domingo, 13 de maio de 2012

CABEÇA DURA - A TEIMOSIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS

A desobediência é uma das piores catástrofes na vida da humanidade. O motoqueiro muitas vezes fica paralitico justamente por desobedecer à lei que informa o uso obrigatório do o capacete. O empresário é multado pelo não cumprimento da lei fiscal. A criança na maioria das vezes sofre acidentes gravíssimos por desobediência aos pais.
         Amados irmãos, amigos e leitores, poucas são as pessoas que, ao serem advertidas pelo erro, não insistem em cometer erros semelhantes. Em contrapartida, existem vidas que continuam a persistir no erro, e não querem mudar, por consequência, pagam um alto preço pela sua teimosia. A Bíblia dá o exemplo de Matusalém, que foi o homem que mais viveu nesta terra até o dia de hoje,conforme está registrado em Gênesis 5:27 – “E foram todos os dias de Matusalém novecentos e sessenta e nove anos, e morreu”.Devemos lembrar que Matusalém era filho de um homem de um excelente relacionamento com Deus – Enoque - como está escrito em Gênesis 5:24 “E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou”.Entendemos que o relacionamento e comunhão de Enoque com Deus era tão profundo que Deus o levou para si.
Amados irmãos, amigos e leitores, Matusalém pela convivência que teve com o Pai (Enoque), não aprendeu a obedecer. Os seus novecentos e sessenta e nove anos de idade, não foram suficientes para que ele seguisse o exemplo de seu pai, que foi ao encontro direto com Deus. Matusalém teve o tempo de cento e vinte anos para refletir e acreditar no que o Senhor Deus todo poderoso havia falado com Noé, e assim, ser salvo da inundação. Como não obedeceu ao Senhor Deus, Matusalém morreu durante o dilúvio, assim como todo o restante da humanidade que havia se esquecido de Deus. É bom lembrar que Noé levou cento e vinte anos para construir a arca. Como percebemos, Matusalém parece ter sido muito teimoso (cabeça dura), pois teve 120 anos de oportunidade de aceitar a salvação, e não aproveitou.
Foi provavelmente, durante esse período que Noé foi o maior pregador da orientação de Deus para a salvação da humanidade. Porém, não houve
Arrependimento, o dilúvio sobreveio e destruiu a todos, salvo Noé, seus três filhos e suas quatro respectivas esposas, como lemos em Gênesis 7:7 “Noé entrou na arca, e com ele seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio”. Apenas a família de Noé que foi salva pela misericórdia de Deus, conforme está escrito em: I Pedro 3:20 b - na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;
Acreditamos que, nos dias de hoje, é o que acontece com a maioria das pessoas, que pensam em poder curtirem a vida por mais uns anos, para depois se aproximarem do Senhor. A iniqüidade vem se multiplicando na humanidade, conforme é mencionado nas Sagradas Escrituras em Esdras 9:6 – “E orei: Meu Deus, estou por mais envergonhado e humilhado para levantar o rosto diante de ti, meu Deus, porque os nossos pecados cobrem a nossa cabeça e a nossa culpa sob até os céus”.
Este é o momento que devemos parar e refletir, porque não sabemos quanto tempo viveremos, mas nunca será cedo ou tarde demais para chegar-se a Deus. É tempo de arrependimento. Muitas pessoas gloriam-se em não se arrependerem de nada do que fizeram, no entanto, a Bíblia nos ensina exatamente o contrário: precisamos nos arrepender. Sem santificação ninguém verá a Deus.
Não seja cabeça dura. Não seja teimoso. Dê ouvidos a voz de Deus falando ao seu coração e renda-se a Ele, enquanto há tempo. Na obediência, há vida para você.

A HORA É ESTA DE COMEÇAR A OBEDECER A ORIENTAÇÃO DO SENHOR JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário