terça-feira, 12 de julho de 2011

SE SEUS SONHOS SÃO DE DEUS, SERÃO REALIZADOS



Não permita que terceiros venham criticá-lo (a),  desanimá-lo dizendo que você é velho demais para ter sonhos que jamais irá realizar.

Amados, quando o Senhor Deus todo poderoso dá um sonho, mesmo que este sonho seja do tamanho do  monte Everest (maior monte do mundo com 8.848 metros de altura), temos que seguir em frente, mesmo enquanto outros à volta estão desistindo. Devemos tomar cuidado com quem escutamos. Não devemos permitir que os críticos nos desanimem dizendo: “Você é velho demais”.

Amados irmãos, amigos e leitores, está escrito na Bíblia em Salmos 92.12-14 – “O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus.  Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos”.

Observemos o sol quando se põe, as estrelas entram em cena – então você pode brilhar mais ainda nos capítulos finais da sua vida, realizando sonhos que parecem até impossíveis. Temos como exemplo na Bíblia Calebe mantinha vivo um sonho dentro de si; ele se levantava todas as manhãs determinado a persegui-lo.


Olhe para Calebe, ele estava na idade madura de oitenta e cinco anos, e disse para Josué: “O Senhor me conservou em vida... tal qual era a minha força então, tal é agora a minha força para a guerra... dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia... E Josué o abençoou, e deu Hebrom a Calebe... porquanto perseverara em seguir ao Senhor” (Josué 14.10-14).

Devemos ter o mesmo espírito de fé e confiança que
mantinha no coração de Calebe, quando ele disse a Moises: “Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela. Porém os homens que estava com ele disseram, é impossível, vimos naquela terra só gigantes e somos como gafanhotos” (Números 13.30-33).

Se você deseja que seu sonho seja realizado não tenha uma atitude de dúvida. Dez dos doze espias voltaram dizendo: “È impossível”. Nem sempre a maioria está certa. Se o Senhor Deus lhe prometeu alguma coisa, ela é sua, mesmo que você seja a minoria, tenha atitude de fé. Deus disse em Números 14.24  “Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança”.

Aprendemos, que o Senhor Deus cumpre tudo que promete, não importa em que tempo de sua vida, espere com fé e confiança no Deus vivo se teu sonho,  é promessa do Senhor será realizado mesmo em sua velhice.

Ensinamento para sua vida: Quando os dez espias olharam para os gigantes, se sentiram como se fosse gafanhotos, porque se sentiram inferiores em fé e em mente.
Seja como Calebe, que ao olhar para os gigantes ele estava em outro espírito, sentiu fé e confiança no Deus Vivo ao  qual ele servia, ele viu os gigantes, porém a diferença que sentiu que os gigantes tinham mentes de gafanhotos, e ele Calebe sendo considerado gafanhoto tinha fé e mente de gigante.

ACAUTELA-TE, E AQUIETA-TE; NÃO TEMAS,
NEM SE DESANIME O TEU CORAÇÃO... (Isaías 7:4)

2 comentários: