terça-feira, 14 de junho de 2011

VOCÊ É JOIA RARA PARA JESUS, NÃO DEIXE QUE TRANSFORMEM VOCÊ EM BIJUTERIA


O  que  é bijuteria? É uma palavra de origem francesa que significa peça fabricada com material sem valor comercial; enfeite barato, ‘porcarias’, etc. Ao passo que jóia é um artefato de matéria preciosa (ouro, prata, etc.).

No plano de Deus todos nós nascemos para sermos jóias de valores incalculáveis. Porém o pecado nos oprime, nos deprime, simplesmente nos transformando em  bijuterias.
Nós nascemos para sermos bençãos, porém o pecado mudou a dignidade, a pureza, a santidade e transformou  a criação do Senhor em vidas sem valor, numa completa maldição para a sociedade. O pecado nos leva à angústia,   ao desespero, ao sofrimento e nos torna impuros aos olhos do mundo, e principalmente aos olhos de Deus, ao ponto de sermos rejeitados como a mulher samaritana, em João 4.

O pecado também é capaz de nos levar a uma vida sexual depravada,  e faz com que nos sintamos rejeitados, discriminados, envergonhados perante parentes e amigos. Ele nos leva a viver fugindo, escondendo nossa vida e procedimentos dos filhos, pais, amigos e parentes, e sentimos vergonha até de nós mesmos, pois nos achamos sujos, imundos e indignos para viver em sociedade. O pecado nos leva a dormir mal, e muitos são levados até aos vícios, ao isolamento  e por falta de convívio com outras pessoas, os mais fracos são levados ao suicídio, como se nossa vida fosse uma bijuteria barata, sem nenhum valor.

No caso da mulher samaritana, Jesus estava revelando o pecado dela. Ela  não passava de uma grande pecadora, adúltera e destituída da glória de Deus. Mas ela tomou uma decisão certa, e voluntariamente sentiu o desejo e tomou uma decisão acertada em sua vida querendo sentir a alegria e a felicidade  em beber da água da vida. A mulher, vencida pelos argumentos de Jesus. Apelou para mudar a direção de sua vida e da sua história. Ela entendeu que Jesus não viu nela uma bijuteria, viu que a vida dela era preciosa. Ele não fez nenhuma discriminação por ela não ser judia.

O Senhor não olha para o local, nem para as circunstâncias, mas sim para os adoradores que o adoram com sinceridade. Aprendo  que não é de qualquer maneira que podemos entrar na presença do Deus vivo. De acordo com o Salmos 24.4, só subirá ao monte do Senhor, à presença de Deus,  “aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente”.

Amados irmãos, amigos e leitores, aprendemos com o salmista que para adorar a Deus exige-se a pureza, tanto intimamente como na maneira de agir entre os homens. Entendemos que adorar a Deus, pelo modelo bíblico, exige-se prostração, purificação e santificação. Assim como o ouro é purificado antes de tornar-se uma fina jóia.

É impossível controlar alguém que foi tão impactado pelo poder de Deus. Imaginemos a alegria de Jesus ao comprovar a mudança total da mulher samaritana, em seu caráter, em sua alma e na sua atitude externa, transformando-a em uma jóia rara para ser incorporada ao reino do Senhor Jesus, partindo imediatamente para o evangelismo pessoal.

Amados irmãos, e amigos, e leitores quando se prova dessa água, passamos a ter um sério comprometimento com o doador (Jesus). Este é o desafio para os seguidores de Jesus.
Amados, encontrar a Jesus é relativamente fácil, conhecê-lo também é bem possível, o desafio maior é firmar um pacto, uma nova aliança, firmar compromisso com Ele. É quando lançamos toda a carga amorosa sobre Jesus, como aconteceu com a mulher samaritana,que ao mesmo tempo apaixonou-se pela evangelização, na medida em que ela bebeu da Água Viva, sua vida ganhou importância histórica, saindo dali restaurada, renovada e com uma  disposição incomum para encharcar a cidade da Palavra de Deus, apresentando Jesus como à solução de todos problemas existenciais da humanidade.

O mesmo que aconteceu com a mulher samaritana é o que o Senhor Jesus quer realizar em sua vida, transformando você em ganhador(a) de alma para Jesus.

ESTAMOS NESTE MUNDO, MAS NÃO SOMOS DELE.
NÃO PODEMOS TOMAR A FORMA DESTE MUNDO, PARA NÃO SERMOS IGUALADOS AOS PECADORES.

Um comentário: